Diário do Alentejo

Polacos, cazaques e alemães treinam na Mina de S. Domingos

27 de janeiro 2020 - 11:30
DRDR

A pista de canoagem da Mina de S. Domingos, em Mértola, é o local escolhido para os canoístas das seleções da Alemanha, Polónia e Cazaquistão treinarem durante os meses de janeiro e fevereiro.

 

Quase três dezenas de atletas, acompanhados pelos treinadores, aproveitam as excelentes condições da Tapada Grande para realizar vários estágios de preparação para as grandes provas deste ano, como o campeonato do mundo e os Jogos Olímpicos.

 

A equipa da Polónia foi a primeira a chegar à Mina de S. Domingos e vai permanecer até ao dia 23 de fevereiro. Os atletas do Cazaquistão também já estão a treinar nas águas da albufeira e vão manter-se até ao final de fevereiro. No domingo, dia 26, chegaram 14 canoístas da seleção alemã.

 

A albufeira da Tapada Grande da Mina de S. Domingos com a pista de canoagem é, desde há alguns anos, o local eleito para o treino de atletas de países onde o inverno é muito frio e não permite a prática da modalidade durante alguns meses por ano. Além das condições do plano de água, a pista possibilita que os atletas treinem velocidade. Os apoios à pista são outra das razões da escolha deste local.

 

Comentários