Diário do Alentejo

Beja recebe 2.ª Feira Ibérica de Columbofilia

06 de dezembro 2019 - 09:30
DRDR

Texto Firmino Paixão

 

A 2.ª Feira Ibérica de Columbofilia – Champions Beja decorre, neste fim de semana, 7 e 8, no parque de feiras e exposições de Beja, com organização da Associação Columbófila do Distrito (ACD) de Beja e apoio da câmara local.

 

A cerimónia de abertura do evento terá lugar no sábado, às 11:45 horas e, durante os dias em que decorre, os visitantes poderão assistir à exposição distrital e a colóquios sobre a modalidade, com a intervenção de especialistas nacionais e internacionais e campeões da modalidade. O recinto contará com atividades para crianças e animação musical. Serão também entregues os prémios da campanha desportiva 2019 da ACD Beja e os prémios relativos à Clássica do Sul, prova organizada pelas associações de Beja e Évora. Haverá igualmente o espaço dedicado aos comerciantes, onde apresentarão o que de melhor existe no mercado da columbofilia.

 

Bruno Helena, presidente da Associação Columbófila do Distrito de Beja, refere que com a realização deste evento a associação “pretende divulgar a modalidade, não só junto dos columbófilos, mas também da comunidade”. O objectivo, prossegue o dirigente, “passa por dar a conhecer o que é afinal a columbofilia e a importância que este desporto tem no panorama nacional e internacional”.

Comentários