Diário do Alentejo

Covid-19: Aljustrel apoia idosos e parceiros sociais

01 de abril 2020 - 17:00

A Câmara de Aljustrel, no Alentejo, criou uma linha de apoio social para ajudar idosos mais vulneráveis e parceiros sociais, devido à pandemia de covid-19. A linha foi criada para "reforçar o trabalho de cooperação" desenvolvido pela rede social do concelho para "fazer face" à pandemia e na sequência da decretação do estado de emergência em Portugal.

 

Segundo a autarquia, a linha pode ser ativada através do número de telemóvel 939979181 por todos os habitantes do concelho com mais de 65 anos e pelos parceiros sociais da autarquia com o objetivo de garantir várias medidas e respostas de apoio social.

 

Transporte de compras, medicamentos e receitas provenientes do Centro de Saúde de Aljustrel até à casa dos idosos beneficiários, apoio alimentar pontual ou regular e apoio de alimentação escolar e apoio psicológico são medidas e respostas previstas. O cumprimento das medidas e respostas é articulado entre a autarquia e as juntas e uniões de freguesia do concelho e a linha envolve também vários parceiros sociais do município na sinalização de casos.

Comentários