Diário do Alentejo

Cimeira: Beja Merece+ entrega documento a ministros

01 de fevereiro 2020 - 14:30
Foto | Teixeira Correia (JN)Foto | Teixeira Correia (JN)

Representantes do Movimento Beja Merece Mais entregaram esta manhã ao Governo um documento com um conjunto de reivindicações relativas ao Baixo Alentejo. “Há muito que a região nada recebe”, disse Florival Baiôa, dirigente do movimento, que entregou o documento durante uma conversa com os ministros Nelson de Sousa e Augusto Santos Silva. 

 

“O que se pede em termos de investimento é pouco, mas que significa muito pois permitirá o desenvolvimento há muito esperado”, acrescentou Baoiôa, criticando o facto de o Governo não ter “executado as recomendações aprovadas na Assembleia da República no que se refere às necessidades do Baixo Alentejo”.

 

Em causa estão, entre outras, a eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja, o aproveitamento do aeroporto de Beja e a conclusão da autoestrada A26. João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, juntou-se ao protesto, também ele vestido de preto, como tinha sido proposto pelo Beja Merece Mais.

 

O ministro do Planeamento, Nelson de Sousa,recordou que a eletrificação da linha está prevista no Plano Nacional de Investimentos “A cimeira é em Beja para se tratar de garantir que Portugal tenha meios para executar os projetos fundamentais ao desenvolvimento das suas regiões”.

Comentários