Diário do Alentejo

PSD/Évora: Novo presidente aposta na renovação

23 de setembro 2020 - 19:10

O novo presidente da Concelhia de Évora do PSD, Henrique Sim-Sim, traçou como objetivos para o seu mandato o aumento da "presença do partido" junto da comunidade e a "renovação e rejuvenescimento" da estrutura. "O PSD precisa de estar mais presente na cidade e no concelho, mais interventivo e mais próximo das pessoas e dos agentes económicos, sociais e culturais", afirmou Henrique Sim-Sim.

 

Segundo o dirigente "laranja", a nova estrutura social-democrata quer dar o seu "contributo para incrementar as condições de vida e o desenvolvimento" do concelho de Évora e "colocar na agenda pontos que considera importantes".

 

Natural de Évora, Henrique Sim-Sim, de 47 anos, liderou a única lista que se apresentou a sufrágio nas eleições para a Concelhia do PSD, realizadas na sexta-feira à noite, tendo tomado posse no final do ato eleitoral. Para estas eleições, o presidente da mesa da assembleia, José Policarpo, o número de eleitores ativos foi de 109, tendo votado um total de 25 militantes, todos na lista única à Comissão Política Concelhia de Évora.

 

O novo presidente da Concelhia de Évora do PSD disse que pretende, a nível interno, "renovar e rejuvenescer" esta estrutura do partido, "melhorar a 'performance' do PSD" no concelho e "ter mais militantes e militantes ativos".

 

"Queremos contrariar o espírito que atravessa um pouco a sociedade portuguesa, que é o afastamento das pessoas da política. Queremos trazer mais pessoas para o partido e ter uma presença mais forte na comunidade", sublinhou.

 

Henrique Sim-Sim reconheceu que as próximas eleições autárquicas, que se realizam em 2021, são "o grande desafio deste mandato", indicando que o partido quer "criar uma alternativa credível, sólida, abrangente e mobilizadora" à atual gestão CDU da Câmara de Évora.

 

"Estamos já a trabalhar e vamos certamente apresentar um bom candidato" à Câmara de Évora e "uma boa equipa" para os restantes órgãos autárquicos, frisou o presidente da Concelhia do PSD, que é militante do partido desde 2009.

 

Formado em Engenharia Zootécnica, com especialização em Relações Internacionais e Cooperação para o Desenvolvimento, Henrique Sim-Sim é funcionário da Fundação Eugénio de Almeida e presidente da Associação Alentejo de Excelência, entre outros cargos.

Comentários