Diário do Alentejo

PS/Beja: Nelson Brito será candidato único à federação

30 de junho 2020 - 12:45

Dos dois candidatos pré-anunciados à presidência da Federação do PS do Baixo Alentejo só um irá a votos. Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel e do Conselho da Região, será o sucessor de Pedro do Carmo à frente da estrutura federativa dos socialistas. As eleições serão realizadas a 17 de julho. O outro candidato, Hélder Guerreiro, não se irá apresentar a votos.

 

Em comunicado, Nelson Brito e Hélder Guerreiro dizem ter chegado a uma “solução consensual, que une esforços para tornar o PS mais forte, que alia a responsabilidade à ação política e que centra no Baixo Alentejo as energias e a determinação de um partido unido e mais forte”.

 

As eleições estiveram inicialmente marcadas para 14 de março, acabando por ser adiados devido à crise pandémica. “A alteração do calendário eleitoral interno, o momento que se vive na nossa sociedade, na economia e nas áreas de saúde e do social e a necessidade de se olhar e entender quão importante é que a intervenção política seja feita com soluções agregadoras, que acrescentem valor e reforcem o Partido Socialista com a capacidade de agir em defesa da sociedade, do Baixo Alentejo e dos cidadãos, com coerência e credibilidade, são agora aspetos mais importantes que nunca e devem merecer dos atores políticos enorme sentido de responsabilidade e de entendimento”, acrescenta o comunicado.

 

Com este acordo, Nelson Brito ir-se-á apresentar a votos como candidato único à presidência federativa, numa “solução” apresentada como um “projeto político agregador de pessoas e de ideias”.

Comentários