Diário do Alentejo

PCP: A26 “espelha incapacidade” do Governo

24 de junho 2020 - 21:10

A Direção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP considera que a abertura do tráfego do troço da A26, entre o nó de Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, na próxima sexta-feira, "é o espelho da incapacidade de sucessivos governos do PS e do PSD em resolverem os problemas da região e em apostarem na melhoria da mobilidade e das acessibilidades". O processo deste troço, cujas obras foram concluídas há mais de dois anos mas que permaneceu encerrado, "é o exemplo da consequência de políticas de direita na região que em vez de privilegiarem o serviço público apostaram em ruinosas parcerias público-privadas. Política em que o PS é gémeo do PSD”, acrescenta a Dorbe, em comunicado.

 

O PCP refere trata-se da “enésima vez” que é anunciada a abertura ao público deste troço de autoestrada. "Troço que não é de facto uma verdadeira autoestrada, mas sim o mais longo acesso a uma autoestrada em Portugal. Troço que foi um dos que restou dum projecto mais vasto que visava numa primeira fase a ligação de Sines a Beja”, acrescenta o comunicado.

 

Para a Dorbe, é “indispensável” a construção do IP8 entre Sines e Vila Verde de Fialho, “tendo como próxima fase a conclusão da ligação entre Sines, o aeroporto e Beja”, e a intervenção na atual estrada nacional, “melhorando o piso, cujo estado é deplorável. Indispensável é intervir em toda a rede rodoviária da região".

Comentários