Diário do Alentejo

Serpa: Festa do Livro em versão online, até domingo

14 de maio 2020 - 17:15

A edição deste ano da Festa do Livro de Serpa, distrito de Beja, vai decorrer entre sexta-feira e domingo, em versão online e nas páginas do município em redes sociais, devido à pandemia de covid-19. 

 

Segundo a promotora, a Câmara de Serpa, esta versão foi "uma forma que o município encontrou" para concretizar a sua "vontade férrea" de realizar a festa deste ano e reflete "uma adaptação virtual daquilo" que a autarquia "gostaria de apresentar ao vivo”.

 

"Partindo da vontade férrea de fazer do livro uma festa, e de levá-la a todos os munícipes e não só, apresentamos um conjunto de iniciativas, em que contamos com vários artistas de renome que irão prender aos ecrãs pequenos e graúdos, para, apesar do momento desafiante em que vivemos, festejar o livro e a leitura”, refere a autarquia.

 

Através dos pequenos ecrãs, sintonizados nas redes sociais da Câmara Municipal de Serpa, haverá palhaços, contadores de histórias, vídeos, fotografia, marionetes, música, dança, jogos, ilustrações, livros e animação… muita animação. Motivos de interesse mais do que suficientes para prender o público e desfrutar, ao longo dos três dias, de um evento lúdico e pedagógico.

 

O programa da festa, que pode ser consultado nesta página, vai incluir várias iniciativas para "pequenos e graúdos" que vão ser transmitidas nas páginas do município em redes sociais, como sessões de histórias, leituras de poemas, ‘skteches’ de palhaço e espetáculos de dança e marionetas.

Comentários