Diário do Alentejo

Arte Non Stop arranca em Mértola a 1 de fevereiro

30 de janeiro 2020 - 15:00
DRDR

Uma oficina de cante com Celina da Piedade, no Café Central de Mértola, dá início no dia 1 de fevereiro, sábado, a mais uma edição da Arte Non Stop, evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola. A oficina terá lugar entre as 15:00 e as 17:00 horas.

A Arte Non Stop decorrerá até ao dia 9 de fevereiro com várias iniciativas “que celebram a arte nas suas mais diversas vertentes”, adianta a autarquia, acrescentado que as atividades artísticas “são viradas para todos, sem exceção”, procurando uma participação “o mais abrangente possível”.

O programa para o primeiro dia de Arte Non Stop, iniciativa “que é totalmente virada para a população do concelho de Mértola”, inclui ainda, às 17:30 horas, na Casa das Artes Mário Elias, a inauguração dos espaços Art Shop e Oficina d’Artes, assim como a apresentação da programação da Oficina d’Artes Mário Elias para 2020. A noite terminará com um concerto pela Orquestra do Alentejo e os solistas Lina Uinskyte (violino) e Mauro Dilema (piano), do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, às 21:30 horas, na igreja matriz.

“Veiga Trigo fala-nos de Mário Elias” é o tema da “conversa de café” agendada para o dia 4, às 18:30 horas, no Café Guadiana. Haverá ainda a conferência “Arte & periferia”, no dia 5, a partir das 14:00 horas, no Museu de Arte Sacra; a Arteaçorda, no dia 6, às 19:00 horas, no Grémio Recreativo 1.º de Dezembro; e “filmes com conversa”, com “Pano da terra”, de Tânia Costa Neves, no dia 7, às 21:30 horas, no cineteatro Marques Duque.

A finalizar, no dia 8, o cineteatro receberá um concerto de David Fonseca (21:30 horas) e, no dia 9, no mesmo espaço, será apresentado o espetáculo de dança “Para além do mar de Sofia”, pelo Quórum Ballet (16:00 horas).

Comentários